MB Expedição Patagônia: Aventura Extrema

In MOCHILÃO by Leandro Knobloch2 Comments

Um percurso de 10.000 km, 4 países, 2 kombis, e 12 novos amigos.

Eles ainda não se conhecem mas passarão 3 meses juntos

 

 

   

   Todo resultado dessa aventura será gravado em documentário inédito sobre a arte da convivência, amizade e a magia de viajar.

   O tema central do filme será turismo de aventura. No roteiro estão atividades que vão desde trekking, escalada, canoagem, vivências na natureza, até o registro da migração dos animais, que ocorre nesse período. A prática de esportes aquáticos será realizada nos lagos e lagoas de degelo, em uma das regiões mais bonitas da América. As trilhas vão acontecer entre montanhas da Cordilheira dos Andes, passando por circuitos de escalada e rapel, em Torres del Paine.

  O roteiro previsto passará pelo litoral uruguaio e argentino e retornará pela Cordilheira dos Andes. Além de Torres del Paine, a aventura vai passar por El Calafate, El Chaltén, toda a região dos 7 lagos e por tudo que estiver pelo caminho.

   A primavera foi a estação escolhida para o início da expedição. Partiremos todos do Rio Grande do Sul com um objetivo em comum:  realizar um sonho e compartilhar essa grande aventura extrema.

Além do documentário o grupo produzirá uma série no estilo “Day Trip” que será disponibilizada diariamente no YouTube


  O CAMINHO

Estão previstos 80 dias para realizar todo o percurso. Na ida, o grupo estará sempre próximo ao litoral. Do Rio Grande do Sul, o grupo segue para o próximo destino, que será a cidade de Puerto Madryn.  Neste primeiro trajeto, o objetivo maior é documentar a migração dos animais e, apesar da base ficar em Puerto Madryn, todo seu entorno será explorado nesta etapa. Em cerca de 20 dias, o grupo deve chegar a Ushuaia, para registrar as geleiras. Após esta fase, a equipe se despede do litoral seguindo em direção às montanhas.No retorno da viagem, a cordilheira será a companhia dos aventureiros. E, justamente nesse cenário, que a prática de esportes de aventura será registrada. Em território argentino ou terras chilenas, do alto das montanhas ou nos lagos gelados, o grupo testará seus limites para captar a essência do esporte.

 

 

   

 

 

Comments

  1. Rosanir Lindemayer

    Que Deus acompanhe vocês nesta aventura que com certeza trará a todos crescimento e esppirito de familia.
    Grande abraço à todos!

Leave a Comment