MB Expedição Patagônia: Aventura Extrema

In MOCHILÃO by Leandro Knobloch3 Comments

Um percurso de 10.000 km, 4 países, 2 kombis, e 12 novos amigos.

Eles ainda não se conhecem mas passarão 3 meses juntos

 

 

   

   Todo resultado dessa aventura será gravado em documentário inédito sobre a arte da convivência, amizade e a magia de viajar.

   O tema central do filme será turismo de aventura. No roteiro estão atividades que vão desde trekking, escalada, canoagem, vivências na natureza, até o registro da migração dos animais, que ocorre nesse período. A prática de esportes aquáticos será realizada nos lagos e lagoas de degelo, em uma das regiões mais bonitas da América. As trilhas vão acontecer entre montanhas da Cordilheira dos Andes, passando por circuitos de escalada e rapel, em Torres del Paine.

  O roteiro previsto passará pelo litoral uruguaio e argentino e retornará pela Cordilheira dos Andes. Além de Torres del Paine, a aventura vai passar por El Calafate, El Chaltén, toda a região dos 7 lagos e por tudo que estiver pelo caminho.

   A primavera foi a estação escolhida para o início da expedição. Partiremos todos do Rio Grande do Sul com um objetivo em comum:  realizar um sonho e compartilhar essa grande aventura extrema.

Além do documentário o grupo produzirá uma série no estilo “Day Trip” que será disponibilizada diariamente no YouTube


  O CAMINHO

Estão previstos 80 dias para realizar todo o percurso. Na ida, o grupo estará sempre próximo ao litoral. Do Rio Grande do Sul, o grupo segue para o próximo destino, que será a cidade de Puerto Madryn.  Neste primeiro trajeto, o objetivo maior é documentar a migração dos animais e, apesar da base ficar em Puerto Madryn, todo seu entorno será explorado nesta etapa. Em cerca de 20 dias, o grupo deve chegar a Ushuaia, para registrar as geleiras. Após esta fase, a equipe se despede do litoral seguindo em direção às montanhas.No retorno da viagem, a cordilheira será a companhia dos aventureiros. E, justamente nesse cenário, que a prática de esportes de aventura será registrada. Em território argentino ou terras chilenas, do alto das montanhas ou nos lagos gelados, o grupo testará seus limites para captar a essência do esporte.

 

 

   

 

 

Comments

  1. Rosanir Lindemayer

    Que Deus acompanhe vocês nesta aventura que com certeza trará a todos crescimento e esppirito de familia.
    Grande abraço à todos!

  2. Jéssica

    Leandro, lugar de filha é com a mãe, pode plantar 1000 árvores por dia, continuará sendo um péssimo pai. Ingrid, tenha uma filha para você e devolva o que não é seu, psicopedagoga de merda. Jamais serão felizes em cima da tristeza alheia. Infelizmente todos envolvidos com esses seres humanos bostas nesse projeto que deveria ser tão bonito, ficarão marcados por andar com esses dois seres infelizes. Ele está sendo procurado pela justiça e quem está ao lado dele passará por um enorme constrangimento. A semente que você está plantando hoje, uma hora irá colher uma fruta amarga.
    #lugardefilhoécomamãe #devolvamaSophie

Leave a Comment