Feiras de Doação de Mudas

In Ações by Leandro Knobloch2 Comments

    HISTÓRICO E AGENDA  DE  FEIRAS DE DOAÇÃO DE MUDAS E SEMENTES DA MOCHILÃO BRASIL

PRÓXIMOS EVENTOS: Ainda sem previsão.

 

HISTÓRICO:

17/06/2017: Quarta Feira de Doação de Mudas MB Flora –> Local: Praça das Carretas, Osório-RS.

Este um evento especial, realizamos na data a campanha “Troque de Muda”, onde disponibilizamos as tradicionais mudas de árvores e em troca recebemos “mudas” de roupas, uma forma de arrecadação de agasalhos para aquecer o inverno. Muito obrigado a todos que participaram. No dia distribuímos 41 mudas, de espécies como, pitangueira, graviola, castanha do maranhão, ipê amarelo, abacate, abricó de macaco, palmeira rosa, ingá-macaco e cerejeira do rio grande. Em troca recebemos muito mais, foram mais de 200 peças de roupas arrecadadas.

 

25/03/2017: Terceira Feira de Doação de Mudas MB Flora –> Local: Praia da Reserva, Ilha 21, Rio de Janeiro – RJ.

 

No dia levamos mudas de 3 espécies bem comuns da paisagem carioca, Flamboyant, Abricó de Macaco e Ipê Amarelo. Foram distribuídas 19 mudas nesta data.

 

 

 

13/11/2016: Segunda Feria de Doação de Mudas MB Flora –> Local: Bazarico II, Tramandaí – RS.

A convite participamos do Bazarico, tradicional feira cultural no litoral norte do Rio Grande do Sul, neste dia foram entregues 31 mudas das seguintes espécies:  Abacate, Araucária, Bergamota, Maçã, Pitanga, Graviola, Ingá, Jabuticaba, Café, Paineira, Corticeira, Ipê e Perna de Moça. Obrigado aos envolvidos!

 

 

 

29/10/2016: Primeira Feira de Doação de Mudas MB Flora –> Local: Pracinha das Carretas Osório – RS.

A primeiro evento de doação de mudas da MB foi um sucesso, na ocasião foram doadas TODAS as 150 mudas e 840 sementes que foram levadas para feira, a repercussão foi tanta que quando chegamos ao local havia dezenas de pessoas já esperando para levar a sua muda para casa, entre as espécies doadas no dia estavam: Araucária, Aroeira Vermelha, Abacate, Araçá, Bergamota, Café, Corticeira, Capororoca, Cinamomo, Ingá, Guabiju, Graviola, Jacarandá, Jambolão, Maçã, Maracujá, Paineira Rosa, Pitanga e Perna de Moça.

Comments

    1. Author
      Leandro Knobloch

      Que legal que gostastes, professora! Claro que podemos fazer uma ação aí na Ilha, vamos conversar sobre isso no nosso próximo encontro.

Leave a Comment