Árvore ou Bactéria?

In Du Raul by Leandro Knobloch3 Comments

Tem circulado nos veículos de comunicação que cientistas fizeram uma “grande” descoberta, “a domesticação de bactérias que consomem CO² para controlar o aquecimento global”

Amigos, se informem, mas não sejam passivos ao receber uma notícia, pensem sobre o assunto. Da forma como é noticiado essa descoberta parece “milagrosa, fantástica” mas sem dúvida é uma catástrofe, imagine, não controlamos um mosquito e queremos agora controlar bactérias para resfriar o planeta, e depois que estiver resfriado?

O problema da ciência moderna é querer controlar a natureza ao invés de entende-la, isso é no mínimo uma arrogância desmedida, e claro, por trás disso tudo a grande máquina manipuladora que impulsiona o consumismo. Mude seus hábitos!

????????????????????????????????????

Por mais que algumas descobertas e invenções modernas pareçam fantásticas, elas sempre possuem falhas, a única coisa perfeita no planeta terra é a natureza, se existe uma chance para a sobrevivência da vida humana ela passa por uma transformação na nossa forma de pensar e agir, teremos que nos reaproximar da natureza e recriar ambientes sustentáveis, sem “grandes invenções” apenas ajudando a natureza a fazer o seu trabalho.

Chega de pesquisas complexas, os melhores coletores de CO² do planeta são as árvores, vamos travar o desmatamento e plantar Árvores, simples assim!

Ajude o planeta, desligue a sua TV, alimente-se melhor, coma frutas e germine algumas sementes, pratique e compartilhe essas ações e pronto sem trauma ou esforço esse problema será contornado. Ah, você não precisa trocar o seu aparelho celular e nem comprar outro carro.

Mochilão Brasil
Conheça os nossos projetos!

Curta a nossa Fan page!

Comments

  1. Gi

    Perfeito! A cada “grande” descoberta científica, um novo caminho de incertezas sobre os impactos dessas descobertas. Estamos aí com os geneticamente modificados e os trangênicos, com possibilidade de causarem câncer. Lá atrás diziam, vai solucionar o problema da fome, vai ser resistente a pragas…agora estamos (nós) resistentes aos antibióticos. Concordo com tudo o que você escreveu, e tenho a sensação de que a ciência entrou numa espécie de competição contra Deus/natureza…pra ver quem vence. Bastava apenas se adaptar, para evoluir, e não precisaríamos (nós e a natureza) de mais descobertas que geram problemas a longo prazo.

    1. Author
      Leandro Knobloch

      Obrigado pelo seu comentário Gi! Tens razão com as suas palavras, “…não precisamos de mais descobertas…”!

  2. Vitória Espíndola

    Verdade! o ser humano não controla nem suas palavras muitas das vezes e quer controlar a natureza algo como você mesmo disse é meio que arrogância. Primeiramente se o ser humano quiser mudar algo tem que mudar terá que mudar suas atitudes em relação a tudo isso. Falar não é o suficiente. Não adianta falar sem por suas palavras em atitudes. E algo é bem perceptível no seu trabalho, você põe em prática o que planeja e parabéns mais uma vez. Poucas são as pessoas que possuem tamanha determinação para tais coisas.

Leave a Comment