Férias? Que tal trabalho voluntário pelo mundo?

In Du Raul by Leandro KnoblochLeave a Comment

Com a proximidade do fim de ano e as férias chegando pra muita gente é hora de pensar em um roteiro. Que tal se preocupar apenas com o destino e a passagem? Essa é uma realidade, diversos hostels oferecem literalmente cama, comida e roupa lavada em troca de poucas horas de serviço voluntário por dia. Sem dúvida é uma excelente oportunidade para vivenciar outra rotina sem abrir mão do prazer das férias, até porque a maior parte do seu tempo estará livre.

As atividades para trabalho são as mais diversas desde as tradicionais funções administrativa e de limpeza à trabalhos de campo, como limpeza de açudes, colheita de frutos e flores, cultivos de animais, construções em madeira e por aí afora. Em média as atividades duram em torno 4 horas diárias, não esqueça que é um trabalho voluntário, não cobrarão de você profissionalismo mas é sempre legal cumprir com o combinado e de quebra aprender ou se especializar em algum ofício, sempre lembrando que muitas vezes os mesmo trabalhos em culturas distintas são realizados de forma diferente o que passa a ser mais um ponto positivo de aprendizado.

Vários sites oferecem esses serviços de voluntariado para as mais distintas ocupações alguns deles são: Worldpackers, WWOOF, Volunteer South America, My Family Abroad, Mind My House e Find a Crew.

A Mochilão Brasil separou alguns lugares pela America do Sul para você escolher onde vai passar essas férias SEM PAGAR nada.

BRASIL:

Amazônia

Amazonia21foto-amazonia-equador

Desejada por aventureiros do mundo todo, esse mundo que é a Amazônia abriga a maior biodiversidade de floresta tropical do mundo, é muito mais do que onças e anacondas. É esse destino? Então entre em contato com o Arawak Jungle Hostel, através do Worldpackerss e ofereça o seus serviços.

Jericoacoara-CE

JERVegetação_de_Jericoacoara

Esse destino dispensa apresentação, está massivamente na lista dos destinos de praia do litoral brasileiro, mar de águas quentes, boas condições para surf e excelente para a prática do kitesurf, passeios de jangadas, dunas, lagoas e mistura de tranquilidade e agitação. É esse destino? Então entre em contato com o Jeri Hostel Arte, através do worldpackers e ofereça o seus serviços.

AMERICA DO SUL: 

Ilha de Pascoa – Chile

Rapa_Nui_2Rapa_Nui_5

Quer fugir dos problemas? A Ilha de Pascoa é a porção de terra mais isolada do planeta, a ilha toda tem menos de 4 mil habitantes e é repleta de mistérios e magia que alimentam a imaginação de qualquer um que a conheça. É esse destino? Então entre em contato com o Rapa Nui Native Camping, através do Worldpackers e ofereça o seus serviços.

Bariloche e Angostura – Argentina

TaringaBRC PRIMAVERA

Nossa vizinha Argentina tem muitas opções legais para se conhecer, e para quem curte ecoturismo e aventura é um prato cheio além de um belo colírio para os olhos. Na região dos sete lagos como é conhecida essa porção do território argentino as boa parte das atividades voluntárias costumam ser ar livre. Ah, é em Bariloche a única exigência é que se fale bem português. É esse destino? Então entre em contato com o Refugio Cordillera, através do Worldpackers e ofereça o seus serviços. Ou entre em contato com o pessoal do Hostel Lago Hermoso pelo e-mail winkamawida@hotmail.com

Deserto e Estrada da Morte – Bolívia

Salar-de-Uyuni-Bolívia1108

Se você estiver afim de ir para um deserto nesse verão o Salar de Uyuni na Bolívia pode ser a boa desta temporada, e você pode chegar até lá pelo famoso caminho da morte, estrada muitas vezes considerada a perigosa do mundo, a boa é ir de carona com algum mototaxi, ou não.  É esse destino? Então entre em contato com o The Adventure Brew Hostel, através do Worldpackers e ofereça o seus serviços.

Caribe – Colômbia

SantaMarta-Taganga-PlayaGrande7f13779335ec3f49f78bd4eb6dc24620

Praia no verão também é uma boa, e na Colômbia o mar caribenho é quem dá as cartas, e a cidade de Taganga tem uma geografia bem peculiar de contraste de montanha e mar muito bonito. Manja preparar drinks e gostou desse destino?  Então entre em contato com o La Tortuga Hostel, através do Worldpackers e ofereça o seus serviços.

Divirtam-se nessas férias!

Leave a Comment