O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO MORRER?

In Du Raul by Leandro Knobloch2 Comments

Um bloco de concreto a mofar no tempo, um baú ou uma urna a empoeirar em alguma prateleira, cinzas a se perder no mar no ar ou na terra, ou uma árvore a florir?

Na noite anterior a essa postagem havia ido a um aniversário e um dos DSC_4528assuntos foi: “vocês viram a ampliação do cemitério? Coisa de primeiro mundo, compraram o terreno ao lado onde passava aquela estradinha e estão…”. Até quando vamos continuar modificando a paisagem com túmulos, lápides, gavetas, ou qualquer outra construção bizarra?

A opção pela cremação não é nenhuma novidade, mas em 2013 surgiu em Barcelona a opção por uma urna ecológica biodegradável feita a base de fibra de coco, que mistura as cinzas do falecido a sementes de árvores, podendo ser enterrado em qualquer lugar sem prejudicar o meio ambiente, pelo contrário, contribuindo com o reflorestamento do planeta

Imagine você sentado na sombra de uma árvore que um dia foi alguém especial para você, pendurar um balanço para seus filhos brincarem nos “braços” de seus avós, ou mesmo contemplar a floração da espécie.

Da máxima “nada termina, tudo se transforma” não imagino forma melhor de evolução, essa ideia é mesmo du Raul!

IMENSO CEMITÉRIO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO EM ESPAÇO ANTES OCUPADO POR CHÁCARAS

IMENSO CEMITÉRIO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO EM ESPAÇO ANTES OCUPADO POR CHÁCARAS

Comments

  1. Vitória Espíndola

    Que interessante! Algo realmente muito diferente, eu particularmente nunca havia visto nada igual anteriormente. Confesso que fiquei com uma enorme vontade de experimentar.

Leave a Comment