GEOCACHING: A CAÇA AO TESOURO EM OUTRA VERSÃO

In Geocaching, TRILHAS/AVENTURAS by Leandro KnoblochLeave a Comment

ENCONTRE O SEU TESOURO

 

Geocaching é uma espécie de caça ao tesouro moderna, alguém escolhe um lugar do planeta para esconder o seu “tesouro”  e depois posta as referências geográficas e algumas dicas de como encontrar o objeto, essas informações ficam armazenadas no site www.geocaching.com, que gerência essas atividades. Cada vez que alguém encontra o cache e retira o seu conteúdo outra coisa deve ser deixada no lugar, também deve ser feito os registros do log, com nome e data que foi encontrado.

No mundo todo existem milhões de caches de todas as formas e tamanhos espalhados nos mais incríveis lugares. O legal dessa atividade é que além da brincadeira pela busca ao objeto e o ganho da recompensa ela pode levar você a conhecer lugares inusitados que muitas vezes são a grande surpresa desta aventura. Se você é daqueles que gosta de levar algum “souvenir” dos locais que visita, essa pode ser uma forma gratuita e saudável de ficar com a lembrança.

A Mochilão Brasil entrou agora nessa brincadeira, e todo local especial que visitarmos deixaremos lá o nosso baú. Sigam nossas aventuras, encontrem esses tesouros e compartilhem as suas descobertas e esconderijos.

QUE A BUSCA COMECE!

A Mochilão Brasil resolveu entrar nessa brincadeira e agora cada local especial que visitarmos deixaremos a nossa “Cache” sempre com tesouros exclusivos e uma das relíquias que sempre estará nos nossos caches será uma cédula monetária antiga de algum país. Acompanhe a nossa lista e encontre-se com a diversão.

1. Gênesis

Está escondida na Lagoa do Horácio, no litoral norte do Rio Grande do Sul, um local de repleta beleza. Uma boa dica é curtir o por do sol na lagoa que é espetacular, a essa hora do dia o cache estará a sombra da mais antiga anfitriã. As coordenadas do tesouro são S 29° 55.044 W 050° 13.804.

_DSC0400

2. Berço do Sinos

Está escondido próximo a uma das cascatas da Nascente do Rio do Sinos, ao abrigo das águas. As coordenadas deste cache são S29° 42.044′ W50° 17.759′.

 DSC_5291

Leave a Comment